5 de janeiro de 2011

Pink Floyd renova contrato com gravadora após vencer disputa judicial

A EMI anunciou que o Pink Floyd renovou seu contrato por mais cinco anos, encerrando a disputa judicial entre a banda e a gravadora.

Em 2010, o grupo venceu uma batalha na justiça para impedir que a companhia musical distribuísse suas canções individualmente na Internet. Agora, um novo contrato foi assinado e, ao que parece, as divergências foram acertadas.

A EMI é responsável por administrar a distribuição dos álbuns do Pink Floyd desde a década de 1960. O novo acordo é um alívio para a gravadora, que nos últimos anos perdeu grandes nomes como Queen, Rolling Stones e Radiohead.

Shakira: "Sale El Sol" será a segunda faixa de trabalho do novo disco


A cantora colombiana Shakira anunciou que a música "Sale El Sol" será o segundo single do álbum homônimo lançado em 2010.

A faixa, composta por Shakira em parceria com Luis Fernando Ochoa, tem um significado especial para a artista. Durante um show no Rock in Rio Madri, ela dedicou a música ao cantor argentino
Gustavo Cerati, que está hospitalizado desde maio do ano passado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

"Acredito que dentro de cada um de nós há um sol que nunca se extingue e esta canção é a evidência disso", afirmou a cantora através de seu site oficial

"Circula na net nova demo de Justin"


Circula na web mais uma demo inédita de Justin Bieber, chamada "This Dream Is Too Good".

A canção foi composta por The-Dream e produzida por Tricky Stewart, a mesma dupla responsável por dois dos maiores hits da década: "
Umbrella" de Rihanna" e "Single Ladies" de Beyoncé.

O refrão de "This Dream Is Too Good" soa como uma música do
Milli Vanilli do fim dos anos 80. A demo parece inacabada e o auto-tune é usado sem pudor, mas o resultado deve agradar as fãs.

A voz da demo é provavelmente de Bieber, apesar de estar um pouco mais encorpada do que em músicas anteriores do artista. Ainda não se sabe se esta música fará parte de um futuro trabalho do cantor.

"Banda Muse deseja se apresentar a bordo de uma espaçonave"

A banda Muse, que se apresenta no Brasil em abril deste ano, revelou ter planos para um concerto inusitado, de acordo com o tablóide The Sun.

Segundo o vocalista
Matthew Bellamy, o grupo deseja fazer uma apresentação no espaço sideral e têm discutido a possibilidade de tocar a bordo de uma das espaçonaves do empresário Richard Branson.

Matt admitiu que talvez tenha sido influenciado por desenhos como "Os Jetsons", mas afirmou acreditar que, em um futuro próximo, será possível realizar um show fora da Terra.